Como acontece todos os anos, a Prefeitura preparou todo suporte na realização do evento turístico e religioso, que contou com a participação de diversos voluntários, que colaboraram na execução dos desenhos artísticos.
Foram confeccionados 44 tapetes, com a utilização de serragens coloridas e pedrinhas dolomitas. Os quadros foram montados pelas ruas do entorno do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, no centro da cidade. Às 4h da manhã, os voluntários da igreja, alunos das escolas e colaboradores de diversas secretarias da prefeitura iniciaram os trabalhos, com as bênçãos dos sacerdotes.
O material para confecção é fornecido pela Prefeitura, que faz todo o trabalho de tingimento, separação e distribuição ao pessoal. Foram utilizados 2.470 sacos de serragem, sendo que, deste total, 2.145 foram tingidos. As dolomitas foram compradas nas cores a serem utilizadas e, ensacadas 291 embalagens. Além de sete caminhões de serragens, doados pela Serraria YJK de Juquitiba. Os trabalhos de peneirar, tingir, ensacar e separar as cores por paróquias estão sendo feitos pelo colaborador George Caetano, e equipe da Frente de Trabalho.
Para o secretário de Turismo, Gerson Lazarin: “É uma satisfação muito grande poder apoiar o tapete de Corpus Christi, tradicionalíssimo na nossa cidade. Obrigado a todos os munícipes e turistas que nos visitaram”, afirmou o secretário.
Agradecendo também aos moradores da cidade e aos turistas que vieram ver o tapete, o prefeito Dr. Nakano declarou: “Parabéns ao Santuário e a todos que realizaram esse belíssimo trabalho. Nossa administração está de portas abertas para atendê-los”, concluiu o prefeito.
A Santa Missa foi celebrada pelo Padre Alberto Gambarini, no Largo da Matriz, seguida da procissão.
A confecção dos tapetes contou com a colaboração das escolas: Professor Massako Higashioka; Matilde Maria Cremm; E.E. Jardim Jacira; Joaquim Fernando Paes de Barros Neto; Colégio Interviva; Colégio Mão Amiga; Poeta Angenor de Oliveira, e Autarquia Municipal de Saúde.