Foi criada na última sexta-feira, 23 de junho, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Frente Parlamentar de Defesa do Consumidor.
Durante a cerimônia, foram discutidos caminhos para o trabalho de fortalecimento do Código de Defesa do Consumidor e ações para o combate a empresas e entidades que descumpram com as normas previstas no CDC. “Somos consumidores do serviço privado e de produtos, mas somos também consumidores do serviço público. O nosso código regula a qualidade dos serviços públicos, que devem ser prestados com eficiência e qualidade”, completou Jorge Wilson.
O evento de lançamento contou com a presença de representantes do Procon-SP de diferentes cidades paulistas, além de prefeitos e secretários municipais. “Nós temos grandes problemas na defesa do consumidor de entidades que não respeitam o Código de Defesa do Consumidor e a Frente Parlamentar une as forças da Assembleia Legislativa com os Procons municipais”, afirmou a coordenadora do Procon Guarulhos, Vera Tulher.
O público presente também usou o espaço para relatar as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia. O mau atendimento em hospitais públicos e privados, agências bancárias e a falta de acessibilidade em serviços digitais foram alguns dos principais problemas apresentados pelos participantes.
Itapecerica da Serra foi representada pela assessora técnica do Procon, Ariane Monteiro.