A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Comissão do Programa Emergencial de Trabalho e Cidadania (Frente de Trabalho), está proporcionando uma sequência de formações para os bolsistas do projeto.
“Vocês são de fundamental importância para a Prefeitura e para toda a cidade. Em um município com grande território como o nosso, a Frente de Trabalho precisa atuar com muita atenção para termos bairros mais bonitos e organizados”, discursou o prefeito Dr. Francisco Nakano.
Serão cinco cursos de extrema importância: Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Marketing, Inteligência Emocional e Ideias de Negócio; todos ministrados pelo Sebrae.
“Conhecimento é tudo, espero que possam aproveitar a formação para seguirem em um caminho com mais oportunidades”, disse Gilma dos Santos, presidente da Comissão do Programa Emergencial de Trabalho e Cidadania.
Ao todo, 355 bolsistas da Frente de Trabalho participarão, divididos em cinco turmas nos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro.
“Empreendedorismo não é só uma capacitação mas um comportamento, teremos um aprendizado que será válido para o resto da vida e o Sebrae é referência neste tipo de formação”, falou o professor Celio Augusto Vitelli.
A abertura da capacitação contou ainda com a presença do vice-prefeito, Rafael de Oliveira; da secretária de Serviços Urbanos, Regina Santos; do chefe de gabinete, Alan Ferreira e do assessor Zanoni Alves. Além dos membros da Comissão do Programa e de 100 bolsistas desta primeira turma.