A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nesta sexta-feira, 23 de junho, no Auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura, para debater e construir propostas para a Conferência Estadual.
As atividades do dia foram coordenadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, que debateram o tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
“Agradeço a todos pela presença. É muito importante esta Conferência para todas as entidades. Precisamos unir forças e pessoas dedicadas para reconstruir a Assistência Social e mudar a realidade das pessoas carentes em nosso município”, falou o presidente do CMAS, Luis Gustavo Américo Silva.
Durante a Conferência os participantes trataram da leitura e aprovação do Regimento Interno. Assistiram a uma palestra ministrada pela Conselheira Nacional de Assistência Social, Emilene Oliveira Araújo. Depois se reuniram em grupos para construir as propostas sócioassistenciais do município, que serão apresentadas na próxima Conferência Estadual.
Diversas pessoas lotaram o Auditório da Prefeitura para participar do evento, que contou ainda com a presença do presidente do CMAS, Luis Gustavo; da vice-presidente do CMAS, Zilma Alves; Ingrid Oliveira representando a secretária do Desenvolvimento Social, Tiemi Nakano; vereador Fábio Santana; Lucilei Araújo; Júlia Módulo; Gláucio Fontes, diretor do Cadastro Único, além de representantes do Conselho Tutelar; COMDECA; dos usuários do SUAS; e membros da Sociedade Civil.