O Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) realizou uma reunião de trabalho, na manhã desta quarta-feira, 14 de junho, no Auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura.
A pauta tratou dos seguintes assuntos: Programa Município Verde Azul. Curso de Cogumelo. Eco Ponto/PEV.
Durante a reunião os participantes fizeram suas considerações sobre a escolha de comissão para discutir mudanças no regimento; falta de documentação das entidades representantes no conselho, entre outras situações que foram debatidas entre os conselheiros.
O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Léo Novais, respondeu prontamente a todas as questões e disse que o intuito da Prefeitura é fazer um Conselho forte no município. “É importante a participação de todas as entidades. Preservar o Meio Ambiente está na pauta das ações mundiais e atuamos fortemente para reconstruir as metas da questão ambiental na nossa cidade”, explicou o secretário.
O Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) é formado por um grupo colegiado, com foco em gestão ambiental do município de caráter consultivo e deliberativo, com formação paritária representada por integrantes do Poder Público Municipal, entidades, e representantes da Sociedade Civil.