EDUARDO TOLEDO

Ney Santos, prefeito de Embu das Artes e atual presidente do Conisud

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, atual presidente do Consiud, cobrou explicações do Governo do Estado por descumprir acordo firmado com as cidades da região e fechar, sem aviso prévio, o Pronto Socorro do Hospital Geral do Itapecerica da Serra. Os usuários precisam agora passar por uma triagem nos postos da prefeitura.

Ney Santos cobrou do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi,uma posição com os moradores da região. “É uma falta de respeito, principalmente do Vinholi com a gente. Nós fizemos uma reunião, saímos daqui, sete prefeitos, fomos lá falar com eles que nos atendeu muito bem como sempre, mas, mais uma vez faltaram com a palavra”, disse.

De acordo com assessores, Ney Santos fez uma cobrança pesada e disse que o governo do Estado “está sendo um governo fraco, um governo omisso que tem prejudicado muito os municípios”. O prefeito de Embu das Artes ainda disse que Vinholi não tem o mesmo respeito pela região.

O fechamento do PS de Itapecerica da Serra irá prejudicar moradores de toda a região, uma vez que o HGIS responde pelo serviço de urgência de outras cidades. “É uma falta de respeito, falta de hombridade, falta de palavra deles com a gente. Eu estou falando por mim, mas no que depender de mim, todos os prefeitos deveriam começar a fazer algum tipo de repúdio contra o governo estadual”, disse Ney Santos.

Ney Santos teria ficado revoltado com a situação até porque existia um acordo para que a região não fosse prejudicada com a medida e que por pelo menos 90 dias não houvesse nenhuma mudança. “Fomos pegos de surpresa, ninguém avisou a gente, tomamos muitas pancadas por causa disso, mas quem está faltando com respeito é o Governo do Estado”.

Fonte: O taboanense