Eleitores devem respeitar protocolos sanitários contra a covid-19
DIVULGAÇÃO: O Taboanense
A cidade de São Lourenço da Serra terá eleições suplementares neste domingo, dia 3. Os eleitores vão às urnas novamente para escolher os candidatos que vão ocupar os cargos de prefeito e vice-prefeito no município.
Na cidade, disputam o pleito Felipe (PSDB) e Dr. Junior (Republicanos). Seus companheiros de chapa são, respectivamente, Daniel Fukuda (PSDB) e Neguinho Borracheiro (PL).
Entenda o caso
Em São Lourenço da Serra, a eleição suplementar foi necessária porque o candidato a prefeito mais bem votado em 2020, Fernandão (PSDB), teve seu pedido de candidatura indeferido. Ele concorreu sub judice, mas seu Recurso Especial Eleitoral foi rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Eleitorado e seções eleitorais
Em São Lourenço da Serra, são 9.745 eleitores aptos a comparecer às urnas, em nove locais de votação e 38 seções, sendo duas acessíveis – localizadas na Escola Municipal Maria Nerea Rampim. A eleição é organizada pela 201ª Zona Eleitoral – Itapecerica da Serra.
Quem não compareceu à revisão biométrica do município em 2019 teve seu título de eleitor cancelado. Devido à pandemia, a Justiça Eleitoral suspendeu, apenas para permitir o voto nas eleições de 2020, o cancelamento do documento. Mas agora, nesse novo pleito, o título está novamente cancelado e não será possível votar.
A propaganda eleitoral terminou na última quinta-feira, dia 30 de setembro.
Protocolo sanitário
O horário de votação foi ampliado e será das 7 às 17h, com preferência para eleitores com 60 anos ou mais votarem entre 7 e 10h. Deve ser observado o distanciamento social e é obrigatório o uso de máscara durante o tempo de permanência no local de votação. A identificação biométrica, por sua vez, está dispensada.