Sábado (10/06) foi dia da segunda rodada da Taça das Favelas 2023. O campeonato é realizado no Campo do Imperial, no Santa Júlia e conta com total apoio da Prefeitura.
A ação foi prestigiada pelo prefeito Dr. Francisco Nakano ao lado do secretário de Esporte e Lazer, Caio Riscala e do presidente municipal da CUFA, Carlos Roberto Ferreira. O vereador Cícero Melo também acompanhou o evento.
Esta é a segunda edição do torneio na cidade, e como no ano passado classificará uma equipe para a fase estadual e posteriormente nacional. É a chance para vários atletas se destacarem e terem a chance de se tornarem profissionais.
O evento deste dia 10 foi marcado ainda com uma iniciativa contra o racismo. Os jogadores entraram em campo com uma faixa com os dizeres “Racismo é crime – com racismo não tem jogo”.
Na 2ª Edição do Torneio em Itapecerica da Serra são 630 atletas, dos bairros: Parque Paraíso; Jd. Guatemala; Jardim Jacira; Santa Júlia; Vila do Sol; Cinira; Branca Flor; Imperatriz; Chácara Balbina; Horizonte Azul; Jardim Potuverá; Jardim do Éden, Crispim; Jd. Santa Clara e Vila Calu.
Com 21 times a disputa na fase de grupos terá três rodadas (3, 10 e 17 de junho), que definem os classificados para o mata-mata (4ªs de Finais – a partir de 24 de junho). A grande final acontecerá no dia 24 de julho.
Confira o resultado da segunda rodada:
Galáticos 3×5 Aliança
Bola +1 1×5 União Trinca
Malokeiros 2×0 Vila Nova
Guarani 2×0 Imperial
Paz Demoro 1×1 Santiago
Atlético Potuvera 1×5 Imperatriz
Vagabundo Nato 0x1 Audax
Mutirão 0x0 Nova Era