O vereador Isaías Coelho utilizou a linha de ônibus 811 (Embu-Guaçu – Valflor x Itapecerica da Serra – Valo Velho) na semana passada. Foi verificar de perto as críticas da população após a extinção da linha 031, que fazia o mesmo destino, porém, sem passar pelo bairro do Filipinho.
“Fui na prática acompanhar esse percurso. Fiz um horário das 18h, saindo do bairro do Flórida até o Valo Velho. Chegamos 19h20; 1h20, percurso tranquilo”, testemunhou o vereador. No entanto, Isaías explicou que as reclamações se referem mais ao período da manhã, horário que ainda não conseguiu realizar o trajeto.
A mudança realizada pela EMTU, que prometeu atender com mais ônibus e novos horários a região, tem sofrido críticas pela diminuição da oferta de veículos e, consequente, maior lotação, além do aumento no tempo do percurso.
O vereador também solicitou a implantação de uma nova linha de ônibus, saindo da Vila Louro até o Valo Velho. “Fica aqui mais uma vez meu pedido à EMTU. Estude, analise, venha dar qualidade para quem faz o uso desse transporte municipal. Uma nova linha saindo do bairro da Vila Louro, até o Valo Velho, atendendo os bairros, porque nós precisamos trazer qualidade de vida para a sociedade”, pediu Isaías Coelho.
Fonte: https://painelsudoeste.com.br/